Enfermagem

Lar dos Velhinhos de Piracicaba

Enfermagem

Coordenadora Janaina Benites Furlan Chieregatti

O serviço de enfermagem é composto por uma equipe com 03 (três) Enfermeiras; 01 (uma) Enfermeira do Projeto NASI (Núcleo de Apoio a Assistência ao Idoso), com equipe de 33 auxiliares e técnicos de enfermagem e 76 cuidadores de idosos, distribuídos nas 24 horas, todos os dias da semana, com assistência e cuidados integral e direcionados as necessidade individuais de cada idoso institucionalizado, ou seja, residente em Pavilhão.
O Departamento trabalha com intuito de prestar assistência e cuidados adequados a cada idoso, melhorando a qualidade de vida e reduzindo danos. Assim, a equipe escalada realiza toda a assistência aos idosos dependentes que residem nos pavilhões.
A assistência de Enfermagem mantém um padrão respeitando a individualidade de cada idoso e sob a supervisão direta e assistencial das Enfermeiras responsáveis, de modo a manter equipe em número mínimo e suficiente à frente do cuidado e também a participação nos procedimentos de pequena, média e alta complexidade.

O suporte de saúde fica disponível para os idosos residentes em chalés (independentes), para assistência de baixa complexidade, ou seja, providencia de encaminhamentos e exames pelo SUS, consultas ambulatoriais com médicos da Instituição, verificação de Sinais Vitais, glicemia capilar, medicações injetáveis e orientações sobre tratamentos, dúvidas e esclarecimentos.